quinta-feira, 19 de abril de 2012

Risoto de camarão com alho poró para o Lincoln


O Lincoln me perguntou se eu tinha receita. Não tenho, mas...

Se eu fosse fazer, faria assim:

Azeite e cebola na panela até murchar. Um pouquinho de alho. Colocar os camarões, sal, pimenta do reino e cozinhar até eles mudarem de cor e ficarem brancos mas não totalmente cozidos. Tirar da panela e reservar. Nessa mesma panela, colocar mais azeite e o alho poró, mexendo até ficar macio. Aí, normal de risoto. Fritar o arroz, colocar o vinho branco e mexer até evaporar e seguir colocando o caldo aos poucos e mexendo sempre. (Para o caldo de camarão, eu gosto de pegar as cascas do camarão, lavar bem e colocar para ferver com um pouco de sal. Depois é só coar e está pronto para usar.) Quando estiver quase pronto, pode devolver os camarões. (aqui pode ser que eu também colocasse uma lata de tomates pelados e misturasse bem, pra dar uma corzinha). Agora é só acertar o sal e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário